sexta-feira, 13 de abril de 2012

Parabéns Fortaleza, 286 anos



Àquele tempo – oh, como eu conheço tão pouco a tua história - - haveria já a praça que seria do Ferreira (teu palpitante coração), mas sem o boticário malicioso e enérgico, sentado à porta de sua farmácia, de dia “a sombra do frondoso cajueiro” e à noite – quem poderá dizer com certeza? – à luz da lua ou das estrelas, vá lá, contando casos ou ouvindo histórias que se passavam “naquelas ribeiras”, como é mesmo que diziam?
Vila e forte de Nossa Senhora da Assunção, com um marzão lindo botando pra bem longe os fantásticos brigues que jamais incomodaram os nossos avós que eram uma dureza, grandes na guerra e maiores ainda na paz...
Ai Fortaleza, te digo agora como poeta, só suspirando! Mas que esse suspiro não seja um vago suspiro triste e indefinido diante das coisas por fazer. Pois eu acredito em você, perdoe o tratamento. Se não acreditasse, sumiria daqui como um animal que foge sem dar a mínima, você percebe, satisfação. Fortaleza, você está grávida, meu bem?

Antônio Girão Barroso
Extraído da crônica “Fortaleza meu amor”

4 comentários:

Ana Luz disse...

Gostei do vídeo.Parabéns para você também pelas valorosas divulgações que faz através do blog.

Fátima Garcia disse...

obrigada Ana Luz

Anônimo disse...

Fátima, estou adorando seu site, conheci hoje atraves de um comentário de um leitor do blog do nonato albuquerque.Me tire uma dúvida se possível for: Por que não é feriado em nossa cidade no dia do aniversário da mesma? Pq pelo que eu saiba,em todas as outras cidades quando fazem aniversário,tem feriado.
Abraços...

Fátima Garcia disse...

Olá anônimo
penso que num futuro próximo será decretado feriado municipal, e que isso ainda não foi feito em razão da data ser muito recente, o aniversário da cidade todo ano, tem uma repercussão maior. Vamos esperar que algum vereador se lembre de apresentar um projeto nesse sentido.