sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Vila Condessa – Bairro do Benfica

Apesar de ser um bairro com características de classe média e contar com grande número de equipamentos culturais, o Benfica abriga um dos chamados espaços segregados de Fortaleza, ou seja, áreas urbanas em que a infra-estrutura de equipamentos e serviços é precária ou insuficiente.
A comunidade existe há mais de setenta anos, e já foi conhecida por “Buraco da Gia”, porque quando chovia alagava tudo, dizem os moradores mais antigos. 
O nome Vila Condessa foi dado pela COELCE, quando instalava os postes e medidores de energia residenciais, para facilitar a identificação do domicilio.





Não há dados disponíveis quanto ao número de moradores, nem de domicílios.
As residências contam com serviços básicos de água e energia elétrica. Os moradores recebem assistência social, material e espiritual da Pastoral da Igreja de São Benedito, que presenteou a comunidade com a construção de um prédio de três pavimentos, onde são ministradas aulas de catecismo para as crianças pequenas, aulas de reforço para estudantes com dificuldades de aprendizado e cursos de informática e corte e costura para os interessados

A Vila Condessa fica localizada entre a Avenida do Imperador e Rua Princesa Isabel, sendo que o acesso também é feito pelos dois logradouros

2 comentários:

Luanete disse...

a vila mais bonita que existe
claro é aonde eu moro

Fátima Garcia disse...

voces vão fazer um blog da Vila Condessa? me avisem, ok