Em 1967 chegou à Fortaleza o sistema de ônibus elétrico, com ônibus que serviam as linhas da Parangaba e Bezerra de Menezes. Circularam muito pouco; eram nove veículos de fabricação nacional Massari/Villares, conhecidos por trólebus.
Já na segunda metade da década de 1960, muitas cidades desativaram ou reduziram significativamente suas redes.
O poder público, em muitas ocasiões, achava caro manter e comprar trólebus, mesmo com todas as vantagens que o sistema oferecia, como emissão zero de poluentes, pouco ruído e mais conforto.
Em Fortaleza o serviço foi desativado em 1972, devido a pouca rentabilidade que as linhas percorridas proporcionavam. Os veículos foram vendidos à CMTC de São Paulo.
3 comentários:
oi fatima!olha que legal os onibus eletricos...certa vez conheci uma pessoa, que foi mto especial para mim.Adorei rever muita coisa!parabénssssssssssssssssss!!!!
Foi um período curto muito bom o desconforto era quando faltava energia
Foi um período muito interessante
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