segunda-feira, 7 de maio de 2012

Viaduto Engenheiro Raimundo Lima





O equipamento liberado para o tráfego em dezembro de 2011, fica no cruzamento das avenidas Washington Soares e Maestro Lisboa.  Começou a ser construído em outubro de 2009 com previsão de no máximo 360 dias para conclusão, mas com a expectativa de ser concluído no primeiro semestre de 2010. Não foi assim. A nova previsão é o primeiro semestre de 2012.
O nome do viaduto é Engenheiro Raimundo Lima, uma homenagem ao responsável pela execução de grande parte das obras de arte (pontes e viadutos) de rodovias estaduais. Ele faleceu no ano passado, e o viaduto da Avenida Maestro Lisboa foi a sua última obra executada.



As paredes do viaduto foram grafitadas para evitar ações de vândalos. A iniciativa partiu do Departamento Estadual de Rodovias

A novidade é que, para evitar os pichadores, cuja ação traz uma péssima aparência para os imóveis da cidade, representantes de construtoras, do poder público e da comunidade estão criando estratégias para combater esse problema.
Quem passa pelo Viaduto Engenheiro Raimundo Lima, pode ver o trabalho que os grafiteiros têm realizado no local para evitar pichações. Rosas, borboletas, sapos e outras imagens que lembram a natureza estão pintadas nas paredes do viaduto.  A grafitagem começou em meados do mês de abril, e o objetivo da intervenção é estimular que o equipamento seja preservado. E fique mais bonito.

fotos Fátima Garcia

4 comentários:

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Muito mais bonito! Já está se fazendo isso em outras grandes cidades. Fica mesmo lindo. Parabéns à iniciativa!

Fátima Garcia disse...

pois é Lúcia,
pode ser que assim os pichadores se toquem que aquilo que eles fazem não é livre expressão: é lixo mesmo.

Isabel Lima disse...

Homenagem mis que merecida ao querido Raimundo Lima.

Fátima Garcia disse...

Isabel,
também acho justo homenagear os que prestaram bons serviços.
abs