segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Obras Inacabadas: Reforma do Polo de Lazer da Avenida Sargento Hermínio




O Polo de lazer originalmente foi instituído como um bosque, na gestão do prefeito Evandro Aires de Moura, em 1975. O bosque é a única área de preservação situada na Regional I, além de ser a maior área verde na bacia hidrográfica do riacho Alagadiço.É localizado oficialmente no bairro do São Gerardo, antigo Alagadiço, dentro de uma área correspondente a 39.259,53 m² (4 hectares), caracterizando-se como Zona de Preservação Paisagística.  As obras duraram 5 anos e o local só foi inaugurado em 1981. 


espaços arborizados, ideais para caminhadas e prática de esportes ou apenas um lugar para estar, e apreciar a natureza, são cada vez mais raros em Fortaleza. O bairro Monte Castelo e arredores dispõem de um lugar assim, mas não podem usufrir do privilégio por causa do abandono e da insegurança do polo de lazer. 



 Aparentemente, pessoas residem dentro da área do parque, é o que sugere a presença de barracos improvisados e de utensilios domésticos.


estas estranhas formas são na verdade o que seriam pistas e rampas de skates e outros esportes, se tivessem sido concluídas.
  


animais abandonados e muito lixo, estão em todos os lugares do polo de lazer
 
Em 2008 foi iniciada uma reforma do local, que logo foi suspensa. Os trabalhos foram retomados em fevereiro de 2012, com previsão de término em 120 dias, ou junho de 2012.  Nem precisa ser muito observador para perceber que as obras sequer começaram. A sujeira, os equipamentos quebrados, a péssima conservação, a insegurança, a presença de dezenas de animais, denunciam que o polo de lazer está abandonado.

  A placa exposta no Polo de Lazer informa: início da obra - 13/02/2012
Prazo: 120 dias
Valor da obra: R$ 258.184,74

fotos de Rodrigo Paiva
novembro/2012

Um comentário:

António Je. Batalha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.