quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Coca-Cola realiza sonho e jogadores cegos tocam na taça da Copa do Mundo da Fifa™



Pela primeira vez na história a FIFA abriu exceção e permitiu que pessoas comuns tocassem
na Taça da Copa do Mundo da FIFA™


A Coca-Cola quer fazer da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ a Copa de Todo Mundo. Em ação inédita liderada pela companhia, a icônica Taça da Copa do Mundo pode ser tocada pelos jogadores deficientes visuais da seleção brasileira de Futebol de 5, atuais campeões mundiais e paralímpicos. O encontro é um feito histórico. É a primeira vez que a FIFA abriu exceção à regra de que apenas campeões mundiais e chefes de Estado tenham permissão para tocar no objeto mais desejado do futebol.

A visita foi uma surpresa proporcionada pela Coca-Cola no centro de treinamento dos atletas, em Niterói, no Rio de Janeiro. Apenas quando tocaram o objeto, os jogadores descobriram que se tratava da Taça da Copa do Mundo. O momento emocionante foi registrado pela marca e está sendo exibido desde o dia 26 de dezembro e ficará no ar até o dia 15 de janeiro. A versão completa de 3 minutos  pode ser vista em Seleção Brasileira de Futebol de Cegos: Isso é a Copa de Todo Mundo.

“As imagens dos atletas do Futebol de 5 tocando a Taça refletem nosso esforço em fazer a ‘Copa de Todo Mundo’. Queremos fazer desta a Copa a mais inclusiva, e democrática de todos os tempos. Com o filme, a Coca-Cola aproveita para dar boas vindas a todos que pretendem assistir e acompanhar o Mundial de 2014 no Brasil”, explica Javier Meza, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Desde 2006, a Coca-Cola patrocina o FIFA Trophy Tour™, oferecendo a consumidores do mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo o cobiçado troféu. Para a edição deste ano, a Coca-Cola elegeu uma série de histórias especiais com o objetivo de levar a Taça a lugares e pessoas que representassem a “Copa de Todo Mundo”. Dentre as várias histórias colhidas no Brasil, o time de Futebol de 5 (para deficientes visuais) foi eleito para a ação. 

Durante o Tour, ao longo de 225 dias, a Taça está disponível para visitação em cada um dos 89 países por onde passa. Ao retornar ao Brasil, pela primeira vez as 27 capitais serão contempladas com a exposição do troféu para visitação pública em uma viagem de 41 dias. A data de chegada ao Rio está marcada para 22 de abril. O roteiro ainda não está definido, mas Fortaleza está no percurso e a visitação do público está garantida.

O FILME

Ricardo Alves, o Ricardinho, um dos melhores jogadores de futebol de deficientes visuais do mundo, é o personagem central do vídeo. A história de vida do jogador costura a narrativa até o momento ápice. Ricardinho perdeu a visão aos oito anos e achava que não poderia mais praticar futebol. Aos dez anos, entretanto, conheceu uma escolinha de futebol em Porto Alegre. Ali renasceu o seu sonho de voltar a jogar. “Foi uma surpresa, uma oportunidade e tanto para a nossa equipe. Nunca imaginaria ter acesso à Taça, fiquei maravilhado e contente. Foi uma ação incrível da Coca-Cola, trazer a Taça até a gente, afinal também somos campeões mundiais. Por mais que a gente tenha a descrição, que alguém fale para a gente como é a taça, nada se compara a pegar, poder tocar e sentir o peso”, conta Ricardo.


A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA™

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFATM em 1978. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFATM acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores no mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, a FIFA e a Coca-Cola Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não-alcoólicas compreende não só investimento em dinheiro como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo da FIFATM, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA.

A Coca-Cola continua patrocinando também o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.


Nenhum comentário: