terça-feira, 2 de julho de 2013

Lar Amigos de Jesus

No último dia 29, o grupo de ciclismo Viva Bikers promoveu um "arraiá"  com renda revertida para as obras do Lar Amigos de Jesus. Todas as fotos aqui mostradas foram feitas nesta festa  

Criado em 1987, numa iniciativa das irmãs religiosas Maria da Conceição Dias de Albuquerque e Maria de Lourdes Rabelo, o Lar Amigos de Jesus desenvolve um trabalho humano e solidário, pautado nos princípios da ética, da transparência, da solidariedade e do compromisso no atendimento a crianças e adolescentes com câncer.  
Com a denominação jurídica de Associação dos Missionários da Solidariedade, através do Lar Amigos de Jesus no âmbito de suas ações sem fins lucrativos, desenvolve um trabalho gratuito de acolhimento, apoio e assistência a Criança/Adolescente com Câncer vindas do interior do Ceará e de outros Estados.
Garantindo hospedagem com espaço físico diferenciado e humanizado, relações de atividades, vivências de cooperação, visando a continuidade do tratamento especializado, a obtenção de autoestima, a socialização, Oficinas de Cursos práticos/terapias, Integração Social, Saúde, Serviço Social, Lazer, Religião.


Para alcançar seus objetivos estatutários a Associação se dispõe, dentre outros objetivos a desenvolver programas de Abrigo para crianças e adolescentes portadores de Câncer e outras enfermidade prolongadas em tratamento de saúde fora de seu domicílio.
O Lar Amigos de Jesus acolhe pacientes com idade entre zero e 18 anos incompletos,  de ambos os sexos, oferecendo os seguintes serviços:

Hospedagem;
Alimentação;
Kit Higiene: Sabonete, pasta e escova dental;
Cesta Básica no retorno ao seu domicílio;
Rouparia: toalha, lençol, roupas;
Apoio sócio pedagógico e sócio familiar;
Atividades diversificadas: palestras, oficinas de terapias, atendimento odontológico, integração social, Cultural e Religiosa, Entretenimento, Acompanhamento Educacional e de informática, Eventos e outros programados pelo corpo de voluntários;
Serviço Social e Lazer.


Regime de atendimento: Abrigo - Casa de Apoio;
Acolhimento Gratuito: Não há cobrança de nenhum valor para a família
É necessário a presença da mãe ou responsável, maior de idade (ambos os sexos), durante a estada da criança no Lar.
O acolhimento da criança e do adolescente no Lar Amigos de Jesus realiza-se através do encaminhamento de Secretarias de Saúde, Hospitais e Clínicas Especializadas, constando os dados de identificação pessoal e o diagnóstico da doença.
Enfermidades: Câncer, Renal, Coração, Transplantados, Tumores, Colostomizados,  Hidrocefalia, Lábios Leporinos, Doenças congênitas e Retorno hospitalar.


 
 
O Lar Amigos de Jesus aceita e necessita de doações dos seguintes itens:
Alimentos: frutas, carnes, peixes, ovos, iogurte, leite, etc;
Materiais de limpeza e higiene pessoal;
Roupas, brinquedos e eletrodomésticos (novos e usados);
Materiais recicláveis: papéis, papelões, tampas de garrafas pet, ferro, alumínios, cartuchos e tonner de impressoras, etc;
Cupons fiscais.

Ajuda Financeira:
ASSOCIAÇÃO DOS MISSIONÁRIOS DA SOLIDARIEDADE
Banco do Brasil: Ag: 2917-3 – C/C: 24.668-9
Caixa Econômica: Ag: 1559-OP.003-C/C: 5495-7
Bradesco: Ag: 3456-8 C/C: 060.596-4



Endereço:  Rua Ildefonso Albano, 3052 - Joaquim Távora
Fortaleza, Ceará - CEP 60115-001
Telefone: (85) 3226.3447 / (85) 3067.6565
https://twitter.com/laramigosdjesus 
email: amsolidariedade@hotmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...


Um ato de amor, para com o próximo