quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O Carnaval da Avenida Domingos Olimpio


O bloco Prova de Fogo desfilou pela primeira vez em 1936


fantasiados desfilam solitários e também são avaliados pela coordenação do carnaval


Apesar de contarem com poucos componentes, os blocos fizeram bonito
bloco As Bruxas
De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, em 2010, R$ 370 mil foram distribuídos entre 29 grupos de maracatus, blocos, cordões, escolas de samba e afoxés que desfilaram na Av. Domingos Olimpio. Além do incentivo dado pelo Edital do Carnaval de Rua de Fortaleza 2010, a Prefeitura assegura ainda a produção, organização e toda a infraestrutura da festa.

o homenageado Fausto Nilo

O homenageado do carnaval deste ano foi o poeta, letrista e arquiteto, Fausto Nilo. Cearense de Quixeramobim, ele compôs várias músicas, muitas de Carnaval, que foram interpretadas por cantores famosos.
muitos desfilam descalços, inclusive crianças, numa evidência de que a verba destinada aos blocos é insuficiente
Apesar da ajuda oficial o carnaval de rua em Fortaleza ainda é de uma pobreza franciscana e a organização deixa muito a desejar. No desfile da 3a feira, houve intervalos de até 1 hora entre a apresentação das escolas de samba. A pista do desfile é constantemente invadida por pessoas estranhas às agremiações.
a iluminação é insuficiente
o sanitário quimico estava dentro de uma suspeitissima poça d'água
E como já era de se esperar a insegurança também compareceu: diversos carros que estavam estacionados nas imediações do local do desfile, foram arrombados e roubados em frente aos guardas da AMC, que afirmaram que ouviram quando vários alarmes dispararam, mas, quando chamaram o Ronda, os ladrões já tinham se evadido.
Nestes tempos em que incomodar ou mostrar cara de ladrão é crime punido com o rigor da lei, é possivel que eles tenham achado melhor não arriscar.

2 comentários:

Unknown disse...

Sobra: Boa vontade das agremiações, público para prestigiar os desfiles, inclusive levando cadeiras e marcando lugares.
Falta:Verba maior da Prefeitura para as agremiações, pessoal que foi contratado realmente se empenhar para trabalhar na organização, maior segurança no entorno do desfile.

Brena Garcia disse...

O povo tem muita alegria e boa vontade! Mas também há muita desorganização, poucos recursos pra quem desfila. Pois muitos atravessam a avenida descalços! O que deixa o evento com pouca credibilidade. Não vi muita violência, parecia ser tranquilo.Lógico que, é preciso tomar certos cuidados. Se facilitar, eles roubam mesmo. E também é claro o despreparo dos trabalhadores, os seguranças e os de limpeza. Adolescentes catando lixo apenas com uma luvinha fina, é triste! Se fossem resolvidos esses problemas, o carnaval na Domingos Olímpio valeria muito a pena!!