quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Bosque General Eudoro Corrêa




O Bosque General Eudoro Corrêa é também conhecido como a Praça do Hospital Militar ou a Praça das Flores, isso porque funciona no local, uma das mais tradicionais feiras de flores e plantas da cidade.
Localizado no bairro da Aldeota, uma das áreas mais nobres de Fortaleza, o bosque ocupa uma área de 25000 metros quadrados entre as Avenidas Desembargador Moreira e Padre Antônio Tomás e as ruas Barbosa de Freitas e Eduardo Garcia.
O local, muito aprazível, é uma das maiores áreas verdes da Aldeota, com vários ipês, cajueiros, paus-brasil, bambus, mangueiras, além de outras espécies de grande porte, e da grande diversidade de flores e pequenas plantas comercializadas pelos floristas.
Como em todo espaço público da cidade, o bosque é repleto de gatos, mas ao contrário do que acontece na maioria dos casos, aqui os próprios comerciantes que atuam no local, num claro sinal de respeito por todos os seres vivos, alimentam e não permitem maus-tratos aos indefesos bichanos.
O bosque é bastante utilizado para a prática de caminhadas principalmente no inicio da manhã e fins de tarde. Há registro de ocorrências de furtos e roubos contra a pessoa, praticadas por malandros que rondam o local.
O nome é em homenagem ao General de Divisão Eudoro Corrêa, que comandou o Colégio Militar do Ceará no período de 1923 a 1936.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que as fotos do "Bosque Gen. Eudoro Corrêa" não apresentam a verdadeira situação de abandono e total falta de manutenção desse bosque (praça)Lixo, pavimentação destruída,buracos,desorganização dos espaços de venda de mudas de plantas,flores e vasos.
Meu comentário é mais um desabafo em relação ao descaso do serviço público da prefeitura de Fortaleza.

Fátima Garcia disse...

Passei por lá ultimamente e notei que está bem deteriorado. uma pena