domingo, 12 de agosto de 2012

Bairros de Fortaleza: Lagoa Redonda



Lagoa Redonda é um bairro pertencente ao município de Fortaleza, localizando-se a Leste do centro, no Distrito de Messejana, onde faz divisa com os municípios de Aquiraz e Eusébio. Possui uma área preservada de mata atlântica, com mangues e belas lagoas.

 
Limites do Bairro
ao Norte: José de Alencar e Sapiranga Coité
Ao Sul: Porto das Dunas (Aquiraz) e Eusébio
a Leste: Sabiaguaba
a Oeste: Curió, Guajeru e Coaçu



 
Atualmente é considerado um dos bairros que mais se valorizam na cidade de Fortaleza, isto porque alia um clima interiorano a proximidade de um corredor comercial em forte expansão (Av. Washington Soares). Esse crescimento se reflete na valorização imobiliária que pode ser percebida, impulsionada pela chegada de colégios particulares, shoppings, supermercados e lojas do comércio varejista.
Com uma das menores densidades populacionais dentre os bairros de Fortaleza, 21 moradores por metro quadrado, com um alto nível de qualidade de vida e com uma grande área verde, Lagoa Redonda é considerada um espaço de tranquilidade.

 Lagoa da Precabura

Por ser rodeado de lagoas, como; Redonda, Precabura e Muritipuá,  possui um clima ameno e agradável, com grande incidência de ventos, ideal para quem quer fugir das altas temperaturas encontradas em Fortaleza.



A especulaçao imobiliária anda de vento em popa, e o que mais se vê no bairro Lagoa Redonda, são anúncios de lançamento de condomínios e de outros empreendimentos imobiliários, apesar da urbanização do local não estar completa, haja vista o grande número de vias sem calçamento, sem calçadas e de residências com cataventos (indício de que não há ligação de água).

fotos de Rodrigo Paiva e Raquel Vianna
em julho/2012


7 comentários:

Anônimo disse...

Pretendo abrir um comércio em fortaleza qual bairro me indica para morarar aonde eu fique proxima a escolas supermercados e também possa abrir meu negócio

Diego Alves disse...

Antigamente parte da área da Lagoa Redonda que antes pertencia a Fortaleza agora faz parte de Eusébio se chama Cararu nas proximidades da Isofarma e do viaduto da CE 010 muitas ruas tinham o CEP da capital gravado nas listas da Listel e a avenida São João ainda tem o CEP de Fortaleza em uma placa.

magna silva disse...

Gostaria de saber esse não é um bairro de Fortaleza é um município da capital?

Unknown disse...

Gostaria de saber se esse bairro é perigoso?
Estou querendo uma casa em um condomínio mais não conheço o bairro

Anônimo disse...

Gostaria de saber se é perigoso.

Fátima Garcia disse...

anônimo, atualmente em Fortaleza, não há garantias quanto à segurança pública, a cidade é meio que "terra de ninguém", o governo parece indiferente ou incompetente nessa questão. Os riscos são grandes e estão por toda a cidade.

Anônimo disse...

Eusébio é um municipio, regiao metropolitana de Fortaleza.